Contracheque do servidor informa nível salarial e posição no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos

09/12/2020 08/12/2020 18:10 3826 visualizações

Após diversas solicitações por parte do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) a Prefeitura de Palmas passou a informar o nível salarial do servidor  - a posição em que se encontram nas tabelas dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV´s) no contracheque.  A informação está disponível no lado direito, após a coluna do cargo.

A informação é importante para que o servidor possa acompanhar a sua evolução funcional e entender melhor o cálculo do seu vencimento, facilitando a compreensão da posição em que se encontrava na tabela de progressão dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos. "Percebemos que o servidor possui muitas dúvidas, e nem sempre sabe qual sua posição na tabela de progressão. Com a informação no contracheque ficará mais claro para entender o valor de seus vencimentos", explica o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

O Presidente também agradece o atendimento da demanda apresentada pelo Sindicato, que mesmo simples, contribui para melhorar a comunicação entre servidor e gestão.