Após intervenção do Sisemp saúde regulamenta retorno, após vacinados, de servidores que estavam em home office

19/05/2021 19/05/2021 19:51 1088 visualizações

Após notificação do Sisemp, a Secretaria Municipal de Saúde regulamentou o retorno ao trabalho dos servidores em situação de risco para a Covid 19. A regulamentação foi publicada na Portaria Nº 376/SEMUS/GAB/ASSEX/GGPFP, de 17 de maio, publicada no Diário Oficial Nº 2.741, na qual a Prefeitura de Palmas convoca os servidores da secretaria Municipal de Saúde pertencentes aos grupos de risco para a covid-19 que estejam atualmente em home office a se apresentarem no Recursos Humanos para agendamento da vacinação e posterior retorno ao trabalho.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, explica que recebeu informações de servidores que haviam sido convocados a retornar após terem recebido apenas a primeira dose do esquema vacinal, o que levou o Sindicato a procurar a Gestão Municipal solicitando a regulamentação do retorno destes servidores. "Enviamos ofício à gestão solicitando a publicação das normas para que estes servidores  voltem ao trabalho presencial somente após o recebimento das duas doses e cumprimento do prazo de imunização do esquema vacinal recebido", disse. 

A portaria determina o retorno imediato dos servidores que se encontram em Home Office com mais de 60 anos ou acometidos de comorbidades ou lactância, às atividades presenciais, após a realização do esquema vacinal completo contra a Covid 19, respeitando as recomendações do fabricante de cada vacina. Estes servidores deverão se apresentar à Gerência de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, no período de 19 a 27 de maio de 2021, munidos com o cartão de vacina

O Sisemp recomenda aos servidores que se enquadram nesta situação que se certifiquem de retornar somente após a vacinação completa, e cumprimento das recomendações quanto ao prazo de vacinação do fabricante da vacina pela qual for imunizado.