Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque acompanha prestações de contas do município na Câmara Municipal de Vereadores

30/09/2021 30/09/2021 11:59 1011 visualizações

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), participou nesta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores, das Audiências Públicas para prestação de contas das secretarias municipais da Saúde, durante o período da manhã, e de Finanças no período da tarde.

Em ambas o presidente defendeu maior atenção aos direitos dos servidores, em especial à negociação do pagamento do retroativo das progressões. Na audiência pública da Saúde, Albuquerque também frisou “a necessidade urgente da realização de concurso público para a saúde, e a abertura de uma agenda com a secretaria da saúde para discutir as demandas dos servidores’.

Já na Audiência da Finanças, Albuquerque aproveitou para informar que o Sindicato está dialogando com a Prefeitura de Palmas para que seja realizada uma negociação referente ao retroativo das progressões em atraso. “Estamos dialogando com a gestão municipal há alguns dias, através desse diálogo, estamos aguardando a apresentação de um detalhamento da dívida para que nas próximas semanas possamos avançar em um acordo’, disse.

O presidente do Sisemp participa de todas as audiências de prestação de contas da Prefeitura Municipal de Palmas, com a finalidade de fiscalizar e cobrar à gestão nos casos em que são necessários um posicionamento do Sindicato.