SISEMP convoca Assembleia Geral Extraordinária para discutir implantação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em Palmas

30/01/2024 30/01/2024 10:39 721 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) em conformidade com o artigo 17, parágrafos 1° e 4° do Estatuto Social, convoca todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) sindicalizados e em dia com suas obrigações estatutárias para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta quinta-feira, 01. O evento acontecerá na sede do Sindicato, localizada na Quadra 606 Sul, Avenida LO 13, Lote 30, às 15h em 1ª convocação. Caso não haja quórum suficiente, a segunda convocação ocorrerá às 15h30, com qualquer número de sindicalizados presentes.

A ordem do dia contempla três pontos principais:

IDiscussão sobre a implantação do piso nacional dos ACS e ACE no município de Palmas;

Os participantes terão a oportunidade de discutir e deliberar sobre a implementação do piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no âmbito municipal.

II – Definição das ações em 2024 de cobrança para a implantação do piso nacional da categoria dos Agentes;

Serão apresentadas propostas e estratégias para as ações a serem realizadas ao longo do ano de 2024, visando pressionar e sensibilizar as autoridades responsáveis pela implementação do piso nacional dos Agentes de Saúde.

III – Outros assuntos de interesse da categoria.

Além dos temas principais, a Assembleia abordará outros assuntos de relevância para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, ressalta a importância da participação dos sindicalizados para fortalecer a representatividade da categoria e contribuir para a defesa de seus direitos.

A Assembleia Geral Extraordinária é um espaço democrático para a discussão de pautas relevantes e decisões que impactam diretamente a categoria. A presença dos agentes é fundamental para garantir que as ações sindicais estejam alinhadas aos interesses e necessidades dos profissionais de saúde em questão.

Contamos com a presença e participação ativa de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias sindicalizados para construir coletivamente o futuro da categoria.