Sisemp cobra demandas em reunião do Conselho Municipal de Previdência

15/04/2024 15/04/2024 11:18 240 visualizações

Durante a primeira reunião da nova composição do Conselho Municipal de Previdência (CMP) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) e integrante do Conselho, Heguel Albuquerque, apontou e cobrou ações em relação às demandas na gestão do Instituto Municipal de Previdência (Previpalmas). A reunião foi realizada na tarde da sexta-feira, 12.

A reunião também elegeu o novo presidente do CMP, tendo sido reconduzido ao cargo o Welington Alves de Amorin, representante da Guarda Metropolitana de Palmas. 

Na ocasião, Albuquerque cobrou a retomada da discussão para a implantação do Plano de Cargos e Carreiras do Previpalmas e realização de concurso para o Instituto; o  andamento do processo que estabelece a aposentadoria especial no âmbito do município para os servidores que fazem jus ao direito;  regulamentação do tempo de contagem em dobro para aposentadoria dos servidores que atuaram na linha de frente da pandemia da Covid-19; o reestabelecimento da linha de transporte coletivo que passe em frente ao Previpalmas e esclarecimentos sobre o andamento do processo sobre o desvio de mais de R$ 50 milhões do Instituto.

Outras demandas apontadas foram o pagamento de auxílio saúde e alimentação para os aposentando e pensionistas; reforma do prédio do Previpalmas; reestabelecimento do aplicativo Meu RPPS para os aposentados pelo  Previpalmas e  conserto das falhas para acesso de documentos no Portal do Previpalmas.

De acordo com Albuquerque, foi esclarecido que a questão do PCCs está em andamento, na etapa final e que na questão dos auxílios saúde e alimentação é argumentado que conforme a lei o Previpalmas não pode arcar com benefícios sociais. Entretanto o CMP  levará a demanda para o poder executivo.

O Presidente cobrou posicionamento sobre as demais questões e continuará cobrando respostas mais céleres. “É extremamente importante um olhar mais atento para que as demandas junto ao Previpalmas sejam encaminhadas de forma mais célere”, afirmou Albuquerque.