Presidente do Sisemp e Diretor Financeiro são empossados no Conselho Municipal de Previdência de Palmas

02/04/2024 02/04/2024 11:48 212 visualizações

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, e o Diretor Financeiro, Arlan Alves da Silva, foram empossados como membros do Conselho Municipal de Previdência do Previpalmas netas segunda-feira, 01. A cerimônia de posse foi realizada em conformidade com o Decreto n° 2.490, de 27 de fevereiro de 2024, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n° 3.418, de 5 de março de 2024, para o mandato que se estenderá durante o biênio 2023/2025.

Os novos membros assumiram o compromisso de cumprir as leis e regulamentos pertinentes à gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Palmas. Heguel Albuquerque expressou a importância da participação dos representantes das categorias no acompanhamento das ações do Previpalmas, ressaltando que a previdência é mantida pelo dinheiro dos próprios servidores municipais.

Com a inclusão de Albuquerque e Alves, o Sisemp continua a ser representado de forma ativa no Conselho Municipal de Previdência. Os conselheiros desempenham um papel crucial na fiscalização dos recursos, garantindo a transparência e o correto emprego dos fundos previdenciários.

O Conselho Municipal de Previdência (CMP) é o órgão colegiado de deliberação superior, composto por membros titulares e suplentes, representando tanto o Governo Municipal quanto os segurados e beneficiários do RPPS. Os conselheiros são nomeados pela gestão municipal, com mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos uma única vez.