PAGAMENTO DA DATA-BASE SERÁ DISCUTIDO EM REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL NESTA QUARTA-FEIRA, 15

14/02/2017 14/06/2018 08:34 1433 visualizações

Uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), vereadores municipais e representantes da Prefeitura de Palmas ficou marcada para esta quarta-feira,15, às 9h, para que a gestão apresente as tabelas que garantam o pagamento da data-base 2017, dos servidores da Prefeitura.

A reunião foi agendada após a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), acompanhada de servidores municipais lotar o plenário da Câmara Municipal de Palmas para cobrar a definição do pagamento da data-base, que deveria ter ocorrido na folha de janeiro, e que até o momento não tem data prevista para pagamento.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, afirma que apesar da Prefeitura ter publicado as tabelas com o índice de reajuste de 6,58%,  conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), não apresentou no orçamento garantias para o pagamento, e tão pouco informou quando começaria a pagar. “Nós queremos no orçamento municipal a garantia de que há recursos para o pagamento da data-base e das progressões em atraso, bem como daquelas que irão vencer em 2017”, afirmou Albuquerque.

Albuquerque lembrou também que o pagamento da data-base caminha para o segundo mês em atraso, gerando retroativos que irão onerar os cofres públicos, dificultando ainda mais o pagamento do reajuste.

Convocação
Mais uma vez o Sisemp convoca os servidores Municipais a comparecerem à Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 15, às 9h, e assim reforçar o Sindicato na busca por seus direitos.